terça-feira, 2 de outubro de 2012

Sistema Operativo Grafico e Não Gráfico

Sistema Operativo Gráfico

 
Em informática, interface gráfica do utilizador (abreviadamente, o acrônimo GUI, do inglês Graphical User Interface) é um tipo de interface do utilizador que permite a interação com dispositivos digitais através de elementos gráficos. A interação é feita geralmente através de um rato ou um teclado, com os quais o utilizador é capaz de selecionar símbolos e manipulá-los de forma a obter algum resultado prático. Esses símbolos são designados de widgets.

Ambiente gráfico é um software feito para facilitar e tornar prática a utilização do computador através de representações visuais do sistema operacional.
 
 
Ícones: Pequenos objetos gráficos que se encontram, um pouco por toda a parte, no ambiente de trabalho. Representam ficheiros, programas, pastas atalhos...
Barra de Tarefas: Contém alguns ícones de atalhos e de identificação de programas ativos
As janelas: São áreas do ambiente onde se abrem os programas do computador.
Pastas: Definição de Pastas (folders): As pastas constituem outro nível de organização da informação e destinam-se a agrupar em si ficheiros e outras pastas.
Ficheiros: são unidades mais básicas ou elementares da organização da informação num sistema informático. Cada ficheiro é identificado por um nome e uma extensão. A extensão identifica o tipo de programas a que o ficheiro pertence.
Atalhos: os atalhos são ligações diretas a unidades (disco, disquete ou CD), impressoras, pastas, programas ou ficheiros do computador ou de uma rede (conjunto de computadores ligados entre si).
Os atalhos distinguem-se dos restantes elementos pelo símbolo
 

Sistema Operativo Não Gráfico

Sistema operacional não-gráfico, ou seja não tem a sua parte operacional integrada a um ambiente gráfico

37 comentários:

  1. Ao Dizer que não se pode comunicar, dependendo do tipo de estereótipo, eu posso dizer que tive a infância a chupar limão agridoce mas que não frequentava espaços públicos dependendo da minha região.
    Com este resumo sobre a razão da independência acabo a minha apresentação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo amigo PHurya,cada um tem um tipo de estereotipo que depende da religião de cada um.
      Assim, sabendo que a gasosa é feita de lima limão, pode ser considerado um fruto, e daí a sobrevivência terrestre se ter espalhado por vários continentes.

      Eliminar
    2. Caro Unknown, sinto o teu pesadelo... Na minha região é perfeitamente normal fazermos um circulo onde fazemos uma espécie de comboio de minhocas... Até o Padre ajudou.... Mas quando referi isso a amigos meu de Sintra eles roubaram a piada... ent este comentario ficou assim...

      Eliminar
    3. Sim amigo pnamy! obrigado por entender. Todo indivíduo necessariamente trabalha no sentido de fazer com que o rendimento anual da sociedade seja o maior possível. Na verdade, ele geralmente não tem intenção de promover o interesse público, nem sabe o quanto o promove. Ao preferir dar sustento mais à atividade doméstica que à exterior, ele tem em vista apenas sua própria segurança; e, ao dirigir essa atividade de maneira que sua produção seja de maior valor possível, ele tem em vista apenas seu próprio lucro, e neste caso, como em muitos outros, ele é guiado por uma mão invisível a promover um fim que não fazia parte de sua intenção. E o fato de este fim não fazer parte de sua intenção nem sempre é o pior para a sociedade. Ao buscar seu próprio interesse, frequentemente ele promove o da sociedade de maneira mais eficiente do que quando realmente tem a intenção de promovê-lo.

      Eliminar
    4. Isso n foi de cabeça digo eu que normalmente estou com o dedo to teu cu

      Eliminar
    5. Não sei o que responder por isso deixo-vos com a explendiosa citação que resume a vida do famoso Pnamy: " Sabes, quando eu era pequeno, o meu pai tinha a mania de me mandar para o ar para adormecer.

      - Ai era?! E tu adormecias?

      - Claro! O teto era baixo!" obg pela atenção

      Eliminar
    6. Com esta conversa vou dar a definição da pergunta: "Pergunta é uma frase cujo objetivo é convidar um ouvinte ou leitor a dar uma explicação, uma informação, ou, em qualquer caso, uma interrogação que demanda, ou solicita uma resposta.

      Na filosofia a pergunta é o que gera toda a discussão ao que cerca o todo. A pergunta na maioria das línguas é marcada no final com um ponto de interrogação (o símbolo é ?).

      No português as perguntas costumam começar com a expressão Por que...?, enquanto a resposta é dada pela palavra unida porque (sem acento tónico). A pergunta também pode ser pessoal, ou também pode não ter resposta. Exemplos de pergunta são O que você faz? ou Por que isto está acontecendo? e também "E a pergunta?".
      Assim eu posso saber o porquê de não saber o que não se diz com segurança acerca de não estar no trabalho da sociedade cultural e biosociocultural para não mencionar o que eu fiz na casa de banho na semana passada após comer uma chamuça com piripiri caucasiano

      Eliminar
    7. Num comboio, à frente de um velhinho, ia um casal de namorados na brincadeira. O rapaz aperta o nariz da namorada e pergunta:

      - Dói amorzinho?

      - Dói - responde ela.

      E então ele dá um beijo no nariz da rapariga e pergunta:

      - E agora?

      - Agora já passou.

      Passados alguns instantes, ele aperta a bochecha da rapariga e pergunta:

      - Dói?

      - Dói.

      Então ele dá-lhe um beijo na bochecha e pergunta:

      - E agora?

      - Agora já passou.

      E continuam assim até que o velho que ia atrás deles, já cansado daquilo, diz:

      - Ouve lá, boquinha do Espírito Santo, curas hemorróidas?

      CURA DAS HEMORRÓIDAS DESCOBERTA PESSOAL!!!!

      Eliminar
    8. Foi deveras um conceito pratico e avançado. Os sistemas operativos graficos e nao graficos constam numa maneira de fazer com que os golfinhos comecem por dominar o mundo. As janelas estao abertas a mais oportunidades, como por exemplo o Twitch Prime! Com o Twitch prime voces podem dar subscribe ao vosso streamer favorito e ainde receber in-game loot mensalmente. E isto tudo durante 30 DIAS GRATIS! obrigado pela atenção

      Eliminar
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    11. Para dar sub ao vosso streamer Pnamy favorito!! https://www.twitch.tv/pnamy

      Eliminar
    12. Hoje às 3 da manhã entrou um ladrão em casa!

      O amigo diz:

      - A sério?! Mas um ladrão entrou na tua casa e estás a rir? E o que é que ele levou?

      E o homem responde:

      - Levou porrada da minha mulher! Achou que era eu a chegar bêbado!

      TEMOS TAMBÉM O METODO PARA EVITAR ASSALTOS!!!! SEMPRE A APRENDER NESTE SITE

      Eliminar
  2. lucas tu es um gay que gosta de chupar pés de abacate

    ResponderEliminar
  3. Eu normalmente não costumo dizer a minha opinião mas costumo apresentar ideias.
    De acordo com o que é representado eu posso dizer que não tinha amamentação mas ao dizer que cada tal substância pode ser fornecida pelo pai eu vou dizendo que não posso falar de acodo com a minha religião.
    Como dizia o meu avô baseado no mato grosso: "A necessidade da conectividade é um tipo de estereótipo que permite ao individuo afetado conseguir manter um temperamento estável de acordo com os parâmetros do homem seguindo um vício conhecido como necessidade de conectividade.".
    Assim acabo a minha opinião sobre o que não se deve dizer no primeiro encontro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. N venhas com essas merda Rafa: "Chupar pés de abacate".
      Isso normalmente não é predisposto a um ser lógico é não racional que te permite viver e sociedade mutua no mato com as pernas para fora do horizonte assim a cabo por hoje a minha opinião sobre o que se deve dizer a um cego nas horas vagas

      Eliminar
  4. Ora muito bom dia, espero que estajam a ter um dia muito bom pois sei onde voces moram e todos morreram hoje ELLIZZZZZ

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Epá o que eu sei é que estas merdas, dependem muito do seu processo de socialização primária.
    Já na idade média andava o cunha a jogar poker com homosexuais pela net, por isso o seu vício de comer merda ás colheres é normal.
    Viva o Paulo Pires e seu infinito roteamento!
    Já que falamos de streamers, é sempre possível seguir o freetea em www.twitch.tv/dennisismapping

    ResponderEliminar
  7. Muito interessante... Estas informações...

    ResponderEliminar
  8. O facto do ser humano não utilizar piri piri caucasiano faz com que apareçam as caries. Daí a comunidade Europeia defender os valores da igualdade, liberdade e respeito. Assim, o tempero dos alimentos pode mudar de região para região, só é preciso limas

    ResponderEliminar
  9. Agr sem brincadeiras, gostei da explicação estou muito mais iluminado em relação a este tópico, apesar de não perceber o que é um Sistema Operacional... alguém me pode explicar? É alguma máquina revolucionaria nova que saiu a pouco tempo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Meu amigo, o Sistema Operacional está dissolvido em puridez" - Disse o Senhor. Que o Senhor vos acompanhe.

      Eliminar
  10. Eu concordo plenamente com o que o meu amigo Joãozinho disse assim salientado a hipótese de que, ao se acrescentar a si próprio e não se ser o que se é eu digo que não deveria dizer desta maneira.
    Com o intuito de não redigir uma frase por completo saliento alguns tópico que podem interessar ao espectador não ser violado por lobos à nascença e assim criticando a sociedade de hoje em dia por não aceitarem pessoas cujo, por habito, têm um fetiche o tanto como esquisita praticarem a zoofilia e meio que no estóidoplateu não se ser aceitado por não se seguir o que não está correto e o que não se deve fazer enquanto o ato do coito religioso com a minha televisão.
    Assim com este comentário muito construtivo aprendi que não se deve interromper um acasalamento amigável entre uma mosca cujo o objectivo é não se desenvolver

    ResponderEliminar
  11. Apanhar moscas como desporto pode ser extremamente prejudicial para a vida do ser humano em causa. Isto flui de país para pais e esta se a tornar um habitat para mais espécies com capacidades de armazenar nozes na boca incríveis! É um avanço para a ciência que estuda os astros.

    ResponderEliminar
  12. Ola...
    Um bom dia para toda a gente. Eu gostaria de apresentar-me mas não posso pois o que me intriga não é a qualidade mas sim a eficácia com que se deve ou não encontrar, em condições normais, uma giboia não sendo grande mas sim agressiva com o que se deve ter em conta o que eu disse. Já dizia o meu pai, passo a citar"Há mas são verde que eu comi a tua mãe", assim, com isto dizendo que eu fui um caso de pericia caucasiana cujo o entendimento não prefere dizer o que não foi dito.
    Assim acabo o meu sermão com os idiotas que perderam tempo a ler esta merda filho da puta cabrão va para o caralho AGUILysilSDEUl39q87ERQ3 R73R PUTA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu amigo, esse tipo de agressividade não é normalmente dito que é. Alias, este pode ser um descontentamento para o outro e pode causar azia e má disposição no interior.
      Isso normalmente não é comum entre, mas ao invocar o demónio pode se prever que o preço dos dispositivos electrónicos que hoje conhecemos vá diminuir para poderem chegar mais perto da atmosfera do sol.

      Eliminar
  13. A visão geral de não se conhecerem é que não se encontraram dependedo do alimento que nãose deve comer, e porque será ?
    Esta pergunta intriga-vos ?
    Também a mim e é por isso que eu estou aqui. Já alguma vês pensaram no piripiri caucasiano. Não ? Pois eu já e conclui que, a erradicação tem que ser seguida por valores políticos e sociais porque, ao não se dizer que sim um abacate come-te o cu, e depois ?, perguntam vocês, pois eu não sei a resposta mas descobri a solução da pior maneira.
    Foi em 1995 numa noite escura como o caralho, estava a passear num beco e, derrepente, aparece-me um filha da puta dum preto e come-me o cu todinho. Assim acamando com a conclusão do assunto da onomatopeia referida no envangelho de joão no novo testamento, capítulo 3, versiculo 6, epistola 4.

    ResponderEliminar
  14. Eu não disse por dizer e sim por falar o que não se devia fazer e certos caso de benevolência sexual e com o Joãozinho Quimicasnua deve-se somente ao que não se existe por modos da sociedade em vista politica e o que se compra e paga para medicamento e comida

    ResponderEliminar
  15. muito bom!!!
    muito construtivo para os estudantes ....
    vem ha procura de respostas e so ve coisas destas aonde o mundo vai parar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo, antes de mais, espero que esteja a ter um bom inicio de ano em 2019!
      Mas adiante, a comunicação na pré-historia era feita com gestos, grunhidos, desenhos, etc... Daí, essa comunicação evoluiu com a escrita das primeiras palavras e os povos antigos começaram a criar a fala. A comunicação verbal foi evoluindo, deixando praticamente cada nação com a sua língua para poderem comunicar. Hoje em dia, com o avanço das novas tecnologias é possível comunicar através da internet, só não é preciso assassinar assim a língua portuguesa!

      Eliminar
    2. ore meu care colegue muito bem dzido!

      Eliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Meu caro amigo João, eu gostaria de comunicar o seguinte.
    A comunicação é a coisa mais importante no mundo , devido e pressuposto o que é dito aqui não se envolve em relações mas por assim esclarecido volto a reivindicar o que eu teria dito, dizia em salmos 23 "O Senhor é meu pastor, faz-me-a deitar sobre a relva verdejante e cheirar a vagina a mulher mais próxima dali " Deus é sábio e sabe tudo dai vir a sua omnisciência por relações intersectais. Assim concluo a minha satiridade por invelusidades.

    ResponderEliminar